Prefeito participa de entrega de certificados de curso realizado pelo Projeto Vida Rural

Nove integrantes do Grupo de Mulheres do Santana participaram do encerramento do curso de informática realizado em maio e julho

O prefeito Valdir Heck participou na tarde desta quinta-feira do ato de entrega de certificados as nove mulheres do grupo do Santana que participaram do Curso de Informática oferecido por meio do Projeto Vida Rural. Com duração de 70 horas (no período de maio a julho), ministrado teve como instrutora Vanessa Kirchner Bigolin, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o curso focou conhecimentos sobre Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet.

“Esses momentos são significativos porque mexem com a autoestima das pessoas. Toda a aprendizagem contribui para o desenvolvimento humano, independente da faixa etária em que ele acontece e, nós, temos tido essa preocupação, na medida em que proporcionamos oportunidades para mulheres da cidade e também do interior”, observa o prefeito. Valdir Heck fez referência aos mais de 70 grupos de mulheres em atividade em Ijuí, a partir do trabalho coordenado pelo Gabinete da Primeira-Dama Jussara Heck, por meio dos Clubes de Mães e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Além do prefeito, participaram do momento de confraternização a chefe do Escritório Municipal da Emater, Roseli Noronha Correa, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Carlos Karlinski.