Prefeito participará do 39º Congresso de Municípios e posse da nova diretoria da Famurs

O evento acontece de hoje,3, à sexta-feira em Bento Gonçalves e reunirá prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais

No início da tarde de hoje,3, o prefeito Valdir Heck viaja a Bento Gonçalves, onde participa até sexta-feira,5, da  do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Realizado pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o evento trabalhará o tema Unidos para superar desafios. Também marca o fim da gestão de Antônio Cettolin e início da gestão 2019/2020, cujo ato de posse encerrará a programação desta 39ª edição do Congresso.

Na pauta estão temas como: a reforma da previdência e os desafios da gestão de crise nos municípios. Durante o Congresso, também serão conhecidos os vencedores do 3º Prêmio Boas Práticas e será realizada a entrega da Medalha de Mérito Municipalista a personalidades que trabalham em prol do fortalecimento do municipalismo gaúcho.

Simultaneamente à realização do 39º Congresso de Municípios do RS, acontece o 26º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul e o 1º Fórum dos Dirigentes Municipais de Turismo do Rio Grande do Sul, no Anfiteatro da Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves. Os eventos, realizados nos dias 3, 4 e 5 de julho, são gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas no local.

A programação preliminar do 39º Congresso de Municípios do RS e do Fórum de Cultura e Turismo pode ser conferida aqui