Prefeito prestigia nova instituição de ensino à distância de Ijuí

Com sede em Maringá, Paraná, a Unicesumar está entre as melhores instituições de ensino superior de acordo com o Ministério da Educação

Prefeito prestigia nova instituição de ensino à distância de Ijuí

O prefeito Valdir Heck prestigiou na noite de ontem,5, a inauguração do Polo da Unicesumar em Ijuí. A unidade está localizada na Avenida Coronel Dico, 941, bairro Assis Brasil, e oferece mais de 50 cursos de graduação e 90 cursos de pós-graduação nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação, além de diversos cursos livres. Entre as opções estão os cursos mais procurados na instituição, que são Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Engenharia de Software.

Prefeito prestigia nova instituição de ensino à distância de Ijuí

Emocionada a gestora do Polo, Neiva Albring do Amarante, falou sobre a iniciativa desafiante e ao mesmo tempo de suma importância, tendo em vista o poder de transformação da educação na vida das pessoas e a modalidade à distância é um facilitador necessário para garantir o acesso de mais pessoas aos cursos de graduação principalmente. “Oferecemos uma gama de opções que cabem no bolso da maioria das pessoas e, já a partir do ano que vem, ampliaremos as salas de aula para o prédio da esquina. A Unicesumar é a melhor instituição de ensino superior dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil”, disse. E Isso, segundo ela, está respaldado pelo Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).

Prefeito prestigia nova instituição de ensino à distância de Ijuí

O prefeito Valdir Heck parabenizou a gestora e toda a equipe pelo empreendedorismo numa área tão significativa, especialmente, no que diz respeito ao desenvolvimento das pessoas. “A educação precisa ser prioridade dos governos, sim. Mas também precisa ser uma prioridade para o próprio cidadão. O ensino é um patrimônio, uma herança que ninguém nos tira, e pode nos garantir uma vida melhor e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa”, assegurou.