Prefeito recebe direção dos escritórios Municipal e Regional da Emater

A ocasião foi marcada pela entrega do relatório sobre os serviços realizados e por discussões sobre assuntos de interesse do município de Ijuí e da própria Emater

Prefeito recebe direção dos escritórios Municipal e Regional da Emater

O prefeito Valdir Heck recebeu na manhã desta terça-feira,27, os representantes da Emater em Ijuí, a gerente do Escritório local, Roseli Correa, o Regional Carlos Turra e o Adjunto, Vito Cembranel. Na oportunidade trataram sobre  questões de interesse do município e da própria entidade. O prefeito Valdir Heck destacou, entre outros assuntos,  o desejo de fomentar o processo de regularização das agroindústrias.  “Estamos num processo de regularização que está se consolidando, mas queremos avançar mais, para termos inclusive, uma queijaria com a atividade plenamente regularizada”, pontuou.

Prefeito recebe direção dos escritórios Municipal e Regional da Emater

De acordo com os dados da Emater, no momento 17 agroindústrias estão legalizadas e em funcionamento, 7 estão em processo de regulamentação e outras 11 em fase de construção.  “Estamos trabalhando permanentemente com esse objetivo”, afirmou Roseli. Já o gerente regional, Carlos Turra, aproveitou para citar dados relativos a esse ramo. Segundo ele, no Rio Grande do Sul, são 3.302 agroindústrias em funcionamento, das quais 1.127 estão legalizadas; na Regional de Ijuí, são 318  agroindústrias cadastradas e 114 legalizadas. “Ainda temos muito trabalho pela frente”, observou.

O encontro tratou, ainda, da vinda de mais um técnico extensionista para Ijuí, assunto que voltará a ser tratado em janeiro de 2019. O prefeito Valdir Heck aproveitou para repassar aos gerentes cópia da lei de iniciativa do Poder Executivo e recentemente sancionada que introduz modificações na legislação anterior que regulamentava o Programa Mais Verde Mais Vida a ser retomado pela Administração Municipal. “Aproveitamos para pedir o apoio da Emater no sentido de colaborar conosco para fomentarmos o programa, agora, atualizado para abranger o plantio de essências econômicas e com subsídio ampliado”, afirmou Valdir Heck.

Os gerentes dos escritórios da Emater, em Ijuí, aproveitaram para entregar ao prefeito relatórios  das atividades realizadas.