Prefeito recebe diretores da Fracab

Entidade divulga projeto, com vistas à autossustentabilidade do movimento

Prefeito recebe diretores da Fracab

O prefeito Valdir Heck recebeu na manhã de hoje a visita de integrantes da diretoria da Federação Rio-Grandense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros (Fracab). “Estamos divulgando - e buscando apoio - ao projeto de autossustentabilidade do Movimento”, assegurou o presidente. Arnóbio Mulet e a diretora do Departamento da Juventude, Deise Aires, estavam acompanhados do presidente da União de Bairros de Ijuí (Uabi), César Amaral, do vereador João Monteiro e do presidente da Associação de Moradores do bairro Mundstock, Vanderlei dos Santos, também integrantes da entidade estadual.

A proposta, segundo os diretores da Fracab, visa ao enfrentamento do que eles classificam como nó-crítico para o financiamento da Política Comunitária, o que implicaria justamente na dificuldade para a gestão da mesma e manutenção do sistema. “Hoje estamos conhecendo essa nova proposta que passa pela formação de uma associação”, pontua o prefeito Valdir Heck.

Ao aderir à proposta, o associado passa a fazer contribuições mensais no valor de R$ 20,00 ao mês, tendo como contrapartida benefícios como: assistência funeral e seguro em caso de morte por acidente, com sorteio de R$ 5 mil semanais; orientação jurídica rápida e fácil via internet e telefone via serviço 0800; ferramenta de comunicação ágil e direta, recebendo informações de interesse; e ainda colônia de férias com preços populares.