Prefeito recebe investidores do setor de energia sustentável

Reunião tratou sobre projetos para produção de biogás, metano e CO2 que poderão ser implantados por investidores do setor em Ijuí

• 20/05/2019 8h36 - Atualizado em 20/05/2019 9h08

Prefeito recebe investidores do setor de energia sustentável

O prefeito Valdir Heck recebeu na manhã da sexta-feira,17, investidores do segmento de produção de biogás, metano e CO2. Acompanhados dos vereadores, João Monteiro, Cristiano de Jesus, Marcos Barriquello, Junior Piaia, os empreendedores engenheiro agrônomo Mario Coelho e o gestor administrativo Marcos Moreira falaram da intenção de realizar investimentos no município de Ijuí.  “A proposta nos interessa. Demos o primeiro passo e, agora, esperamos o desenvolvimento das etapas seguintes, com vistas ao encaminhamento da proposta”, pontua o prefeito.

Prefeito recebe investidores do setor de energia sustentável

Esse primeiro passo culminou na elaboração de uma Declaração de Intenções dos Poderes Executivo e Legislativo no sentido de conhecer mais sobre a proposta. Somente a partir disso, segundo o chefe do Executivo, haverá a avaliação por parte de ambos os Poderes sobre a viabilidade de efetivação do empreendimento em Ijuí.

Também participaram do encontro os diretores-presidentes do Demei Distribuição, Rubem Härter, e Demei Geração, Vinicios Hoch, a presidente da Associação Ijuiense de Proteção Ambiental (Aipan), professora Francesca Ferreira, o secretário de Meio Ambiente, Antenor Weiller, o assessor jurídico Telmo Alves e o integrante do Conselho de Consumidores de Energia do Demei, Arno Feigel.