Prefeito recebe visita do novo comandante do Corpo de Bombeiros de Ijuí

Coronel Romeu Rodrigues da Cruz Neto veio de Porto Alegre e já está respondendo pela guarnição local desde o dia 30 de setembro



Prefeito recebe visita do novo comandante do Corpo de Bombeiros de Ijuí


O prefeito Valdir Heck recebeu, em seu Gabinete, na manhã de hoje,9,  a visita do novo comandante do 12º Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel Romeu Rodrigues da Cruz Neto,  que assumiu o comando da Corporação local em 30 de setembro último . Na ocasião, o prefeito deu as boas-vindas ao comandante, que esteve acompanhado do major Valnei Gonçalves de Souza e do 2º Sargento Jonatas Fritz. “Ficamos felizes com a visita de cortesia, oportunidade em que aproveitamos para tratar de questões de interesse do município de Ijuí”, pontuou Valdir Heck. 

Os bombeiros militares aproveitaram a ocasião para apresentar ao prefeito o pré-projeto da sede administrativa do 12º Batalhão a ser construída em área doada pelo município, conforme autorização legislativa. A sede terá lugar em terreno situado entre o Grupo de Folclore Fogo de Chão e a sede da União das Etnias (Ueti).

A intenção do comando do Corpo de Bombeiros de Ijuí é iniciar os trabalhos até março do ano que vem, com o lançamento da pedra fundamental. “A construção da sede administrativa é um ganho para Ijuí e, também, para a corporação, já que representa a ampliação do Corpo de Bombeiros de Ijuí”, pontuou o novo comandante, coronel Romeu.  “Em termos de administrativo não muda nada, pois a sede operacional dos Bombeiros permanecerá no mesmo local, onde se mantém hoje”, completou o major Valnei. 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.