Prefeito sanciona Lei que institui Plano de Políticas para as Mulheres nesta quinta

Prefeito sanciona Lei que Plano de Políticas para as Mulheres amanhã

Um ato para convidados e demais interessados marcará nesta quinta-feira,30, às 16h, a assinatura da Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, que Institui em Ijuí o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. “Esse é um momento singular para o nosso município, pois estaremos oficializando o plano construído a muitas mãos e que simboliza o respeito do nosso município em relação aos direitos das mulheres”, observa a titular da Coordenadoria da Mulher, Noemi Huth.

O Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, segundo Noemi, em que pese ser um compromisso de governo da atual gestão, é uma proposta de trabalho mais ampla, que norteará pelos próximos dez anos as políticas públicas para as mulheres. “Isso significa dizer que existem metas a serem implementadas a curto, médio e longo prazos, e que as mesmas irão acontecendo na medida do apoio das entidades e organismos colaboradores e integrantes da rede de Proteção à Mulher, bem como das disponibilidades financeiras”, frisa a coordenadora.

De acordo com Noemi, a expectativa é a de que a sociedade ijuiense prestigie esse momento, pois representa mais uma meta alcançada numa trajetória que não é nova. “Ao longo dos anos Ijuí vem trilhando esse caminho de proteção aos direitos das mulheres. Esta é mais uma conquista”, resume.