Prefeito Valdir Heck atende a série de compromissos da agenda em Ijuí

Prefeito Valdir Heck atende a serie de compromissos da agenda em Ijuí

O prefeito Valdir Heck retornou ainda na noite de ontem, 29, de Esteio/RS, onde participou no Parque de Exposições, dentro da programação da 42ª Expointer, da Assembleia Geral de Prefeitos da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). “Esses são sempre momentos importantes. Além das palestras sobre gestão, que agregam bastante ao nosso conhecimento, ainda temos a oportunidade de trocar experiências com outros gestores municipais”, pontua Valdir Heck.

Prefeito Valdir Heck atende a serie de compromissos da agenda em Ijuí

A programação da Assembleia contou com a participação do diretor-presidente da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), Roberto Correa Barbuti, que apresentou o projeto de solução individual para tratamento de esgoto; na sequência dos trabalhos, o secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly, falou com sobre os recursos da Lei Pelé para os municípios e sobre os editais de licitação; outro assunto de grande interesse para os gestores municipais abordado na assembleia foi  a relação dos prefeitos com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. A palestra ministrada pelo advogado e árbitro na Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF), Aloísio Zimmer, focou nos cenários e desafios dos administradores na construção de uma melhor relação com as instituições de controle; o consultor jurídico da Famurs, Gladimir Chiele, tratou sobre o Projeto de lei de Abuso de Autoridade e, também sobre o Pasep e aposentados; e, por fim, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, fala sobre a sua experiência na gestão do clube. Entre outros temas, Bolzan abordou a importância do planejamento estratégico e os desafios para equilibrar resultados esportivos e financeiros. Ele também analisou de que forma os princípios fundamentais da gestão podem auxiliar tanto os órgãos públicos quanto os privados.

Hoje, desde o início da manhã, o prefeito despacha no Gabinete, atendendo a série de compromissos da agenda.