Prefeito Valdir Heck avalia as novas ações a serem feitas pela Corsan em Ijuí

Mesmo com o anúncio de cortes no orçamento da Companhia, plano de investimentos no município não deverá ser afetado

Prefeito Valdir Heck avalia as novas ações a serem feitas pela Corsan em Ijuí

O prefeito Valdir Heck avaliou na manhã desta quinta-feira, 29, as novas ações a serem feitas pela Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) em Ijuí nos próximos meses. O chefe do Executivo comemora, principalmente, o fato de o diretor de Expansão, Marcos Vinícius Caberlon, que veio a Ijuí para a reunião, junto com o superintendente João Batista Corim da Rosa e com o gerente da Unidade local da empresa, Flávio Krampe, ter confirmado a continuação dos investimentos em que pese anúncios de possíveis cortes nos repasses da União para a Corsan. “A afirmação feita por ele nos deixa mais tranquilos quanto à continuação das ações previstas no plano de trabalho”, pontuou o prefeito.

De acordo com  Valdir Heck, na reunião de ontem, os dirigentes da empresa informaram que as obras previstas para o Parque da Pedreira já se encontram em processo de licitação e que já em agosto, de acordo com Caberlon, se tudo transcorrer dentro do previsto,  a obra para recalque do esgoto poderá ter andamento. “Esta obra é muito importante porque vai permitir que outras áreas do projeto tenham andamento”, observou o prefeito.

Do diretor de Expansão da Corsan, Valdir Heck também recebeu outra boa notícia, especialmente, para moradores da região Sul e parte Oeste da cidade: até o final do ano, a Companhia, segundo Caberlon, pretende encaminhar a troca da canalização da adutora que abastece aquela região da cidade. “Segundo Caberlon esta obra é necessária visto que a antiga está com sua validade comprometida”, revelou o prefeito. O custo estimado para esta troca gira em torno e R$ 1,6 milhão.