Prefeito Valdir Heck entrega veículos à SMDR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) conta, a partir deste mês, com três novos veículos para atender às demandas do interior do município. Três caminhões Mercedes-Benz 0KM foram adquiridos por meio de empréstimo do Banco do Brasil. Um dos equipamentos foi entregue na semana passada, e os outros dois, na manhã desta quinta-feira, 3. O ato contou com a presença do prefeito Valdir Heck, do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin, autoridades, imprensa e motoristas da SMDR.

De acordo com o secretário Valdir Zardin, os veículos serão empregados, principalmente, na manutenção das estradas rurais. “Toda manhã, faça chuva ou faça sol, temos inúmeros veículos circulando pelo interior, fazendo o transporte de produtos e levando alunos às escolas. Estamos realizando a compactação e a reforma de cerca de 160 quilômetros, priorizando os principais acessos, além da manutenção de pontes, bueiros e outras estruturas”, pontua.

Na próxima semana, a SMDR deve receber, ainda, uma retroescavadeira, obtida através de emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos e contrapartida do município. “Fazemos questão de realizar a exposição desses equipamentos, para mostrar à comunidade onde está sendo aplicado o dinheiro público. Estamos construindo uma infraestrutura dinâmica e ampla, que nos auxiliará no trabalho atual e também ao das futuras administrações”, afirma Valdir Zardin.