Prefeito Valdir Heck participa da abertura do Encontro Regional de Ligas do RS

Evento acontece durante todo o dia no Clube Ijuí, tendo como palestrantes profissionais com atuação em Ijuí

Prefeito Valdir Heck participa da abertura do Encontro Regional de Ligas do RS

O prefeito de Ijuí e a primeira-dama Jussara Maria Bonamigo Heck participaram na manhã de hoje,14, do ato de abertura do Encontro Regional de Ligas do RS. Esta é a primeira vez que a Liga Feminina de Combate ao Câncer local recepciona o evento. A programação de abertura oficial incluiu ainda a apresentação do Coral da Liga e Oração da Voluntária.

Na fala de abertura, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí, Girlei Burmann, destacou a importância do evento. Em seguida o prefeito Valdir Heck fez sua manifestação. Ele lembrou o desafio imposto pelo enfrentamento da doença. “É uma hora difícil. Quem passou por isso, seguramente sabe do que estou falando”, disse.

Lembrou, ainda, o trabalho importante realizado pelo Cacon, que serve em torno de 80 municípios do Rio Grande do Sul. “E, são as voluntárias da nossa Liga, os anjos que socorrem quem tanto precisa. Por isso, reconhecemos um trabalho marcante porque é a expressão do amor ao próximo”, pontuou.

Logo em seguida o médico Fábio Franke, deu início à primeira palestra do dia. Destacou a importância da troca de ideias e experiências e, principalmente, usar do conhecimento para auxiliar quem precisa. “As estatísticas nos mostram que o Brasil deve ter em média 600 mil casos novos de câncer por ano, 10% desses casos serão de câncer de mama e o Cacon atende a uma média de 3,5 mil por ano”, apontou, ao falar sobre o Desafio da Mudança.

Na sequência, a programação inclui a palestra da médica Maria Cristina Biesdorf Pretto, com abordagem sobre o Diagnóstico do Câncer de Mama, o que acontece agora?; a enfermeira Juliana Nicoletti, aborda as Estatísticas no Cacon; e a assistente social Tatiane Cidade Guimarães Gonçalves falará sobre Voluntariado.