Prefeito Valdir Heck participa da Assembleia Geral dos Prefeitos hoje

O evento terá uma programação diversificada, com palestras sobre temas importantes, que fazem a diferença para os municípios gaúchos

Prefeito Valdir Heck participa da Assembleia Geral dos Prefeitos hoje

O prefeito Valdir Heck viajou para Esteio hoje cedo. À tarde ele participa da Assembleia Geral dos Prefeitos da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, dentro da programação da 42ª Expointer. O evento, que tem lugar no Auditório da Ocergs, no Parque de Exposições Assis Brasil, deve reunir em torno de 500 prefeitos gaúchos.

De acordo com a programação prevista para o evento, após a solenidade de abertura, que acontece às 14h, o tema será tratamento de esgoto. O diretor-presidente da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan), Roberto Correa Barbuti, apresenta o projeto de solução individual para tratamento de esgoto. Na sequência dos trabalhos, o secretário estadual de Esporte e Lazer, João Derly, conversa com os prefeitos sobre os recursos da Lei Pelé para os municípios e sobre os editais de licitação.

Outro assunto de grande interesse para os gestores municipais estará em pauta: a relação dos prefeitos com o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. A palestra ministrada pelo advogado e árbitro na Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF), Aloísio Zimmer, vai abordar os cenários e desafios dos administradores na construção de uma melhor relação com as instituições de controle.

Já o consultor jurídico da Famurs, Gladimir Chiele, trata sobre o Projeto de lei de Abuso de Autoridade e, também sobre o Pasep e aposentados. A partir das 16h30, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, fala sobre a sua experiência na gestão do clube. Entre outros temas, Bolzan vai abordar a importância do planejamento estratégico e os desafios para equilibrar resultados esportivos e financeiros. Ele também analisa de que forma os princípios fundamentais da gestão podem auxiliar tanto os órgãos públicos quanto os privados.