Prefeitura realiza mais uma edição do “Nosso Bairro, Nossa Gente”

A Prefeitura de Ijuí leva mais uma vez o programa “Nosso Bairro, Nossa Gente” para a comunidade. Equipes já estão atuando no bairro Getúlio Vargas desde a manhã desta terça-feira, 20. Uma solenidade na sede do bairro marcou a retomada do pr...


A Prefeitura de Ijuí leva mais uma vez o programa “Nosso Bairro, Nossa Gente” para a comunidade. Equipes já estão atuando no bairro Getúlio Vargas desde a manhã desta terça-feira, 20. Uma solenidade na sede do bairro marcou a retomada do programa.

Estarão executando serviços às Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e de Saúde e do Demei hoje e ainda nesta quarta-feira, 21.

O Nosso Bairro, Nossa Gente é um programa criado em 2009, de acordo com o Decreto 4.340, que tem entre os objetivos articular os diferentes setores da administração municipal para levar serviços públicos aos bairros, no sentido de solucionar pequenas demandas existentes, as quais de forma articulada podem ser solucionadas e potencializadas garantindo melhor resultado, tendo na coordenação o secretário de Governo e Articulação Institucional, Josias Pinheiro.

O prefeito Fioravante Ballin destacou a campanha de embelezamento da cidade “Cidade mais bonita. Cidadão Mais Feliz”, e a necessidade dos bairros se envolverem na tentativa também de um ambiente mais saudável. Lembrou ainda das diversas ações realizadas no local: “Tivemos aqui ações de melhorias em calçamentos além de outras na área da saúde e habitação”. O bairro recebeu reforma na sede e construção da pracinha, edificação de residências e é atendido por projetos sociais como o Pró-Vôlei e Clube de Mães.

Já o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Copetti, destacou a perspectiva de mais uma edição de sucesso do programa, a exemplo da do ano passado.

Serão realizados serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento, esgotamento de fossa séptica, além de melhorias na infraestrutura, como operação tapa buracos e reparos na iluminação pública. Ainda serão realizadas orientações de prevenção à dengue e nesta quarta-feira, 21, às 9h, acontecerá na sede, palestra sobre o funcionamento da nova Estratégia de Saúde da Família que está sendo construída no bairro.

Somente durante esta quarta-feira a operação tapa buracos atingiu quatros quadras da avenida Salgado Filho, uma quadra da Luiz da Rocha Guterres e três da José Antônio Frantz. Para amanhã estão previstas três quadras da João Batista Boss e outras três da avenida São Luiz. No total, 14 quadras de ruas do bairro Getúlio Vargas, pelas quais percorrem ônibus do transporte coletivo urbano, receberão melhorias.

Também serão atendidos os bairros: Alvorada, Luiz Fogliatto, Osvaldo Aranha, Thomé de Souza, São Paulo, Glória, Colonial, 15 de Novembro e Lambari.


Enviar por e-mail Imprimir

Galeria de fotos


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.