Premiação do gado leiteiro é destaque na ExpoIjuí/Fenadi 2015

A noite deste sábado,17, foi premiação aos participantes da 6ª edição da Feira Nacional de Produtos Lácteos (Fenilac). O evento integra a 26ª Feira Agropecuária de Ijuí, integrada na programação da ExpoIjuí/Fenadi 2015.

Durante a cerimônia de premiação, o presidente da Feira Agropecuária, Valdir Zardin agradeceu e parabenizou as pessoas que fizeram com que essa feira acontecesse, bem como os produtores que participaram da feira. Zardin ainda destacou a importância dos produtores na que dedicam o dia-a-dia na “economia, emprego e geração de riqueza diária na região, representando um papel na atividade do município”.

O prefeito Fioravante Ballin lembrou que no momento em que as instituições se unem é que ocorrem ações como estas, que destacam o engajamento, produtividade e sucesso desta Feira. “Esta Feira demonstra o potencial de Ijuí e região na geração de negócios, relacionamentos e investimentos, ressaltando o potencial do município na produção do gado leiteiro”.

Na ocasião foram premiadas as raças, holandesa e Jersey, ao todo foram 24 premiados, além de um troféu de participação que foi entregue aos apoiadores da Fenilact.

Destacando o compromisso dos organizadores da Feira Agropecuária e Fenilact, o presidente da ExpoIjuí, Nilo Leal, salientou que a Fenilact está fortalecendo a cadeia produtiva do leite e, principalmente, valoriza o trabalho constante dos produtores.