Prendas e peões encantam público no Desfile Farroupilha

Prendas e peões encantam público ijuiense

Com um tempo agradável, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 20, Dia do Gaúcho, o Desfile Farroupilha 2017. Regido pelo tema Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história, as entidades tradicionalistas levaram a rua Benjamin Constant homenagens aos personagens marcantes da Revolução Farroupilha.

Após a revista do desfile, feito pelo prefeito Valdir Heck e pelo comandante do CTBM major João Volmei Guerra Spagnol, as dez entidades encantaram o público com suas prendas e peões e representações da guerra farrapa.

O Ato Oficial do Encerramento da Semana Farroupilha 2017 aconteceu com a extinção da Chama Crioula, feita pelo professor Leopoldo Schonardie Filho.

Confira abaixo as fotos do desfile: