Primeiro leilão de gado leiteiro reúne produtores de toda a região

Aconteceu nesta segunda-feira, 10, no Parque de Exposições Wanderley Burmann o 1º Leilão de Gado Leiteiro. O evento, inédito na feira, faz parte da segunda edição da Fenilact na Expoijuí Fenadi 2011 e integra a programação da Expofeira do Agronegócio de Ijuí.
O prefeito Fioravante Ballin destacou que “é um importante evento para que a Expofeira do Agronegócio cresça e se desenvolva cada vez mais“.
Foram leiloados aproximadamente 80 animais entre as raças Holandesa e Jersey, animais premiados e de linhagem nobre foram oferecidos aos presentes.
O evento contou também com a participação de mais de 200 produtores rurais da região, tanto compradores como vendedores, fomentando ainda mais o setor do agronegócio da Expoijuí, que já se consolida como um dos mais fortes do estado.
De acordo com o assessor do evento, Jaime Luis Ghisleni, a primeira edição “vai consolidar o leilão do gado leiteiro na região e no estado”. Ainda de acordo com Ghisleni, para o próximo ano, está praticamente confirmada mais uma edição do leilão.