Pró-Vôlei irá desenvolver atividades educativas sobre a prevenção da dengue

Com o objetivo de fortalecer o trabalho de sensibilização das famílias quanto aos cuidados com os focos do mosquito transmissor da dengue, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu o apoio do Ijuí Pró- Vôlei, projeto social que atende mais de 1.500 crianças e adolescentes por ano.

O idealizador do Pró-vôlei ressalta que serão realizadas, durante todo o ano, ações educativas, discussões e atividades abordando a importância da prevenção da dengue.

Conforme o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Rinaldo Pezetta a população está contribuindo com a Secretaria da Saúde na questão de limpeza e descarte correto do lixo, evitando, assim, possíveis criadouros do mosquito da dengue. “Apesar de o Índice de Infestação Predial ter diminuído para 2,70%, ainda é necessário tomar os devidos cuidados pra evitar criadouros e casos da doença no Município”, acrescenta o coordenador.