Procon divulga ranking do segundo trimestre de 2012

O setor da telefonia neste segundo trimestre (01 de abril à 12 de julho) liderou o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon. A empresa telefônica OI registrou neste trimestre 90 atendimentos, a Claro 51, Vivo 23 e a TIM 8 atendimentos. No...


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O setor da telefonia neste segundo trimestre (01 de abril à 12 de julho) liderou o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon. A empresa telefônica OI registrou neste trimestre 90 atendimentos, a Claro 51, Vivo 23 e a TIM 8 atendimentos. No período de 01 de abril à 12 de julho estas empresas ocupam 74 % do total de 530 atendimentos. Neste segmento o maior número de reclamações é a cerca dos problemas com cobranças indevidas ou abusivas, além da qualidade da internet ADSL, serviços não fornecidos e solicitação de detalhamento das contas entre outros. 
As áreas de serviços essenciais como água, telefonia e luz registraram 5 atendimento. Já produtos que são móveis, eletrodomésticos e vestuário apresentaram 100 registros que concentraram as reclamações com 530 atendimentos. Logo após aparece o setor de serviços financeiro-bancário com 82 atendimentos, tendo a seguir o setor de serviços privados com 02 atendimentos e os serviços de saúde com 16 atendimentos. Por fim, a categoria “outros” com informações extras do Procon, totalizando 20 atendimentos. 
No ranking das 30 empresas que mais receberem reclamações dos consumidores, a líder é a empresa OI, em seguida as empresas: Claro, Lojas Quero-Quero, Vivo, Caixa Econômica Federal, Lojas Magazine Luiza, Unimed, Lojas Deltasul, BV Financeira, Banco Bmg, Lojas Becker, Banco Itaú, Cartão Hipercard,TIM, Banco Cifra, Banco do Brasil, @NET, Taqui, Cartão Masterd Card, UOL, Embratel, Terra, Lojas Obino, Banco Sicredi, Loja Faschion Center, Lojas Colombo, Multisom, Loja Vencal, SKY e Mercado Pago.

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