Procon e Balcão do Consumidor realizam palestra sobre Educação ao Consumidor

Palestra ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso da Rocha, no bairro Mundstock

• 18/04/2018 14h09 - Atualizado em 18/04/2018 15h25

Procon realiza palestra sobre Educação ao Consumidor e Superendividamento

Na última sexta-feira, 13, o Coordenador do Procon Municipal, Nelson Copetti, juntamente com a Coordenadora do Balcão do Consumidor da Unijuí, Fabiana Facchinetto, realizaram palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Otávio Caruso da Rocha, no Bairro Mundstock. Ação faz parte do programa Bairro Total.

Participaram da atividade alunos e professores da escola, que puderam ouvir esclarecimentos sobre educação para o consumo, envolvendo questões como direitos dos consumidores, dicas de consumo e cuidados na hora de realizar compras, alertas sobre o risco de hiperconsumismo, e especialmente os riscos a respeito do fenômeno do superendividamento, que vem atingindo grande parcela da população.

Essa atividade faz parte de uma série de palestras que o Procon e o Balcão do Consumidor realizarão durante este ano. A proposta é realizar uma atuação preventiva cujo foco na educação para o consumo, busca evitar que os cidadãos passem a enfrentar problemas futuros com relação às suas compras e à gestão de seu orçamento doméstico.