Procon inaugura nova sede

O Procon está de casa nova. Foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 8, a nova sede do órgão. Com o objetivo de melhor atender aos consumidores, o Procon conta com uma estrutura completa, para que consumidores e empresas que necessitarem de...

O Procon está de casa nova. Foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira, 8, a nova sede do órgão. Com o objetivo de melhor atender aos consumidores, o Procon conta com uma estrutura completa, para que consumidores e empresas que necessitam de auxílio sejam devidamente atendidos.
O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o representante da Ordem dos Advogados do Brasil de Ijuí (OAB), Luiz Carlos Vasconcellos, o Procurador do Ministério Público Federal de Santo Ângelo, Osmar Veronese, o secretário de Governo e Articulação Institucional, Josias Pinheiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Tito Varaschini e o diretor do Procon/RS, Cristiano Rodrigues Aquino.
Durante a inauguração, o coordenador do Procon de Ijuí, Vilson Cabral, destacou o privilégio para o Procon ter uma nova sede com toda a acessibilidade e infraestrutura disponível: “Esta casa, demonstra o resultado do bom trabalho que estamos desenvolvendo no Procon nos últimos anos, e vamos continuar nos empenhando cada vez mais para prestar o melhor serviço para a comunidade”. Cabral agradeceu também ao Executivo, que tornou possível a realização da nova sede.
O diretor Estadual do Procon, Cristiano Rodrigues Aquino, destacou a importância dos Procons municipais para a manutenção da qualidade no atendimento das empresas prestadoras de serviços e produtos: “Por mais que tenhamos muitas empresas boas, e nós temos, precisamos também nivelar as boas das ruins, para que haja a busca por uma melhor qualidade no atendimento, e que as empresas se responsabilizem por seus atos”. Aquino destacou ainda a possibilidade do Procon de Ijuí de participar de programas do Procon/RS que disponibilizem verbas com o objetivo de melhorar o acesso à educação no processo de compra e venda.
O prefeito Fioravante Ballin, comentou sobre as ações tomadas pelo Executivo que ressaltam primariamente o diálogo. O chefe do Executivo municipal destacou que “o Procon, como órgão de proteção ao consumidor, deve procurar a solução com o diálogo, como vem sendo realizado pelo Procon de Ijuí”. Para Ballin, é preponderante que o Procon cumpra seu papel junto à sociedade e continue realizando o atendimento humanizado do órgão.
Foram investidos em torno de R$ 215 mil com a compra do imóvel, reformas e adaptações e com a compra do novo carro adquirido pelo órgão, mostrando o investimento do Executivo para melhorar o atendimento aos consumidores.
A casa do Procon fica localizada na rua 20 de Setembro, número 533 em frente ao Fórum, e está atendendo no horário de turno único das 7h30 às 13h30.