Produtores rurais são beneficiados com a compra de novos equipamentos agrícolas

Na tarde desta quinta-feira, 11, o prefeito Valdir Heck realizou, junto à Garagem Municipal, a entrega de equipamentos agrícolas a duas associações de produtores rurais ijuienses. O ato contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin, do representante do deputado federal Darcísio Perondi, Nestor Matter Tellier, e das famílias beneficiadas com o recurso. A compra dos equipamentos foi viabilizada por meio de emendas parlamentares do deputado Perondi, obtidas junto ao Ministério da Agricultura, mais contrapartida do Município.

A Associação de Máquinas Santana, da qual participam cerca de 40 famílias, recebeu um conjunto de fenação, composto por uma segadeira, um ancinho e uma enfardadeira, com valor aproximado de 120 mil reais. Já as mais de 20 famílias da Associação Água Esperança, da Linha 11 Norte, foram contempladas com uma ensiladeira e uma carreta agrícola, totalizando cerca de 30 mil reais. O objetivo é dar suporte ao trabalho destes produtores, contribuindo para o aumento da qualidade dos alimentos fornecidos pelo rebanho bovino.

Produtores rurais são beneficiados com a compra de novos equipamentos agrícolas