Professores de Ciências da Natureza participam de oficina de Bonsai

Nesta segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu mais uma atividade do Programa de Formação Continuada Refletir, tendo como público-alvo os professores de Ciências da Natureza da rede municipal de ensino de Ijuí. A formação, que teve lugar no Laboratório de Ciências do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil (Imeab), contou com uma oficina de Bonsai, ministrada pelo professor Claudio Rogério Trindade.

Na explanação, Claudio abordou o histórico da árvore em miniatura e o processo de cultivo, incluindo a escolha dos vasos, a preparação da terra com macro e micronutrientes, a escolha das mudas, a aramação e os estilos de poda.

Segundo a coordenadora de Ciências da Smed, Sidônia de Moraes, a iniciativa teve por intuito dinamizar o trabalho da temática. “Por meio desta prática minuciosa, que exige cuidado e atenção, é possível promover a interação com a natureza, aplicando conceitos adquiridos em sala de aula”, afirma.