Programa Hortas Domésticas divulga calendário de entrega de sementes nos bairros


Programa Hortas Domésticas inicia entrega de sementes nos bairros


No início desta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) deu prosseguimento às atividades previstas no calendário de entrega de sementes do Programa Hortas Domésticas 2019. Até o próximo dia 16, a secretaria realiza um trabalho regionalizado, contando com o apoio das presidências de cada bairro do município. Na noite desta quarta-feira, 8, as visitas contaram com a presença do prefeito municipal, Valdir Heck, e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Romi Rohde.

As ações do Programa tiveram início em abril, contemplando as integrantes dos 35 Clubes de Mães de Ijuí e dos grupos de trabalho mantidos pela SMDS. O kit contém sementes de cinco hortaliças: cenoura, beterraba, alface, rúcula e rabanete. Para este ano, o objetivo é alcançar a meta de distribuição de 2 mil kits de sementes.

Segundo a secretária Romi, o cultivo de alimentos sem agrotóxicos contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. “Se as famílias se dedicarem e organizarem suas hortas próprias, consumirão alimentos com o benefício da naturalidade e sem custo”, pontua.

De acordo com a secretária, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), por meio da Coordenadoria Socioambiental, a partir de orientações acerca da compostagem e da reciclagem do lixo. “Além da entrega de sementes, também falamos sobre o compromisso para com o meio ambiente, abordando a importância da separação do lixo e do encaminhamento de vidros e materiais recicláveis aos pontos de coleta”, destaca.

Confira o cronograma de entregas para maio de 2019:


Programa Hortas Domésticas inicia entrega de sementes nos bairros


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.