Programa municipal de vacinação realiza campanha contra o sarampo

Sala de vacina do centro agora está instalada no Posto da Secretaria Municipal de Saúde que também passará a realizar o teste do pezinho

Programa municipal de vacinação realiza campanha contra o sarampo

O Programa Municipal de Imunização inicia este mês de outubro com uma série de novidades. Uma delas é a Campanha de Vacinação contra o Sarampo iniciada hoje e que se estende até o dia 25 deste mês. Outra diz respeito à mudança de endereço: agora a Sala de Vacina do centro está funcionando junto ao Posto da Secretaria Municipal de Saúde, à Rua 19 de Outubro, esquina com Álvaro Chaves.

Programa municipal de vacinação realiza campanha contra o sarampo

De acordo com a coordenadora do Programa, enfermeira Salester Ruver, a Campanha do Sarampo é seletiva. “O público-alvo são crianças ainda não vacinadas, na faixa de seis meses a quatro anos, onze meses e vinte e nove dias”, explica. Além disso, ainda de acordo com Salester, também recebem a dose da vacina crianças com esquema vacinal em atrasado. “Esta campanha também tem o objetivo avaliar a situação vacinal dos pais em relação à vacina Sarampo/Caxumba/Rubéola (SCR) e à febre amarela”, completa.

Salester também comunica aos pais e à comunidade em geral sobre a mudança de endereço da Sala de Vacina que funcionava junto ao Centro Municipal de Saúde. “Agora essa Sala está instalada junto ao Posto na sede da Secretaria de Saúde, onde passaremos a realizar, também, o teste do pezinho, já a partir desta quinta-feira, 10”, orienta a coordenadora.