Programação do Mês da Mulher chega a sua reta final

Esta segunda-feira, 25, será marcada pela realização de mais uma edição do Troféu da Mulher Cidadã na Câmara de Vereadores

Programação do Mês da Mulher chega a sua reta final

Continua durante esta semana e se encerra na sexta-feira,29, a programação do Mês da Mulher, em Ijuí. Iniciada no dia 6 de março data mundialmente consagrada à reflexão sobre os direitos femininos, iniciativas de diferentes entidades governamentais e não governamentais rechearam este mês com atividades voltadas à sensibilização da sociedade em geral sobre a importância das políticas de garantia de direitos e do combate à violência contra a mulher.

E, dentro da ampla programação que, agora, segue para o seu encerramento nesta semana, na noite de hoje acontece a outorga do Troféu Mulher Cidadã, a partir das 18, decorrente de proposição da Vereadora Helena Stumm Marder. A programação terá lugar na Câmara de Vereadores.  Já amanhã, às 19h, haverá a Roda de Conversa “Mulheres Inspiram: um bate-papo sobre os desafios da liderança feminina”. Serão palestrantes: a juíza de Direito Maria Luiza Pollo Gaspary, a promotora Fernanda Broll Carvalho, a defensora pública Carla Carla Schöffel Lizot. Essa atividade tem início previsto para as 19h na Confraria.

No dia 27, das 19h às 22h, acontece o 1º Encontro de Mulheres da Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí/RS. A programação terá lugar na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí (SSPMI).

E, no dia 29 de março, marcando o encerramento das atividades alusivas à data neste ano, haverá o evento: Políticas Públicas para as Mulheres Avanços e Desafios na Luta pela Igualdade de Direitos. A programação que se inicia às 8h seguirá até as 17h no Salão de Eventos da Unijuí.

O evento, inserido na  programação  do Mês das Mulheres, resulta das iniciativas e esforços do Poder Executivo de Ijuí, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do Fórum Permanente da Mulher, e apoio da Unijuí, Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Planalto Médio (Amuplam) e Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).