Programação Maio Amarelo tem início na 11ª Fenii

As atividades, que acontecem durante todo o mês, visam à sensibilização para um trânsito cada vez mais seguro

Programação Maio Amarelo tem início na 11ª Fenii

Foram realizadas, durante a 11ª Feira de Negócios da Indústria de Ijuí (Fenii), as primeiras ações da programação Maio Amarelo 2019. A organização está a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito (Smodutran), por meio da Coordenadoria de Trânsito. A iniciativa tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), representada por membros do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa).

A abertura das atividades se deu na quarta-feira, 1º. Houve distribuição de materiais informativos, pista educativa para as crianças, oficina de pintura, atividades de educação para o trânsito, testes de etilômetro, esclarecimento de dúvidas sobre as alterações no Código de Trânsito Brasileiro e exposição de banners da coordenadoria de Trânsito e da PRF.

As ações tiveram continuidade na quinta e na sexta-feira, 2 e 3. No sábado, 4, foi realizada a Escolinha de Trânsito. Em parceria com os integrantes do Projeto Guerreiros de Cristo, da Igreja Batista Conservadora de Ijuí, foram distribuídas cartilhas educativas em diversos pontos do Parque de Exposições. As atividades de educação para o trânsito foram finalizadas no domingo, 5.

A campanha Maio Amarelo, que se estende durante todo o mês, integra o movimento nacional, que neste ano trabalha o tema No trânsito, o sentido é a vida