Programação #Parqueativo movimenta final de semana em Ijuí

São mais de 20 atividades que estão sendo desenvolvidas no Parque de Exposições ate amanhã

Programação #Parqueativo movimenta final de semana em Ijuí

Programação do #parqueativo continua hoje e amanhã e reúne uma série de atividades para os diversos públicos. O acesso ao Parque de Feiras e Exposições Wanderley Agostinho Burmann é gratuito.  “A programação oferece mais de 20 atividades para a população. A maioria delas também têm acesso gratuito”, frisa o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa.

Realizada pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e pela Secretaria Municipal de Educação, a programação conta com a parceria da Unijuí, via Curso de Educação Física, FecomércioRS/Sesc, ClicRápido Telecom, Powerlifting/Campeonato de Levantamento de Peso, Terrabyte, Cachorro Loko AirsoftIjuí, G7 Cross Training, Elbando Airsoft, Mondo Skate, Cantauro Airsoft Team e Associação dos Remadores e Esportes de Aventura de Ijuí.

O evento faz parte da proposta de melhor utilização do Parque de Exposições e da ampliação da oferta de opção de lazer e cultura para a população, sem falar no esporte, cuja programação abrange praticamente todo o ano.

Programação #Parqueativo movimenta final de semana em Ijuí

No dia de ontem, mesmo com condições adversas de tempo, foram realizadas diversas atividades, por meio da Gincana EcoMovimento, integrante das Olimpíadas Escolares. Foram disputadas 25 provas. A Escola Estadual Ruyzão ficou com o primeiro lugar; sem segundo a Escola 25 de Julho; e em terceiro a Escola Otávio Caruso da Rocha.

Programação #Parqueativo movimenta final de semana em Ijuí

De acordo com o secretário foi emocionante ver pavilhões e palco das etnias tomados pelas crianças. Além disso, também vale a pena visitar, entre outras atrações da programação, a Mostra Literária sobre os Centenário da morte do escritor Machado de Assis.

Confira a programação: