Projeto da Raps exibe o filme Netto e o domador de cavalos em outubro

A releitura da lenda mais popular do Rio Grande do Sul será apresentada no Sesc dia 10 às 14h30


Projeto da Raps exibe o filme Netto e o domador de cavalos em outubroO Filme Netto e o domador de cavalos foi o escolhido para ser apresentado no Sesc dentro da proposta de trabalho do Projeto de Reabilitação Psicossocial da Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí (Raps). O evento tem acesso gratuito ao público-alvo. O filme dirigido por Tabajara Ruas faz uma releitura contemporânea da lenda do Negrinho do Pastoreio, uma das mais populares do Rio Grande do Sul.

Durante 95 minutos, a narrativa, com classificação livre, passa-se no início da Guerra dos Farrapos, quando Netto descobre que o Índio Torres (Tarcísio Filho), um antigo parceiro nas guerras do Sul, está preso. E, para libertá-lo, alia-se a escravos rebelados, entre eles o Negrinho (Evandro Elias), o melhor cavaleiro da fronteira.

A proposta de Cultura e Lazer do projeto de Reabilitação Psicossocial da Rede de Atenção Psicossocial de Ijuí (Raps) tem oferecido diversas oportunidades de participação dos serviços da rede e da comunidade em geral. “A parceria com o Sesc tem nos permitido exibir um filme a cada mês, promovendo a integração entre usuários da Rede, familiares, apoiadores e comunidade em geral”, observa a coordenadora do Caps, assistente social Daiana Quadros.

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.