Projeto de Inclusão Digital em Ijuí é aprovado

O projeto de inclusão digital apresentado pela prefeitura de Ijuí ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, foi aprovado entre outros 700 projetos apresentados por diversos municípios do Brasil. Serão investidos em Ijuí R$ 2,7 milhões, sendo R$ 108 mil de contrapartida da prefeitura.
Segundo informações do Ministério, foram realizadas três etapas de seleção. Inicialmente eram 700 projetos, na segunda fase foram selecionados 399 e nesta etapa, 45 projetos foram aprovados, dentre os quais está o projeto de Ijuí.
O projeto de Ijuí contempla instalação e implementação de uma rede híbrida para a interligação de órgãos e instituições de diversos níveis de governo e organizações públicas locais, de forma a propiciar por meio da incorporação e difusão das tecnologias de informação e comunicação, o aumento da eficiência administrativa a implanção de serviços.