Projeto Energia Amiga incentiva descarte correto do lixo

Ação iniciada hoje, no Campus da Unijuí, segue até sexta-feira com coleta de resíduos das 9h às 16h30

Projeto Energia Amiga  incentiva descarte correto do lixo

De hoje a sexta-feira acontece mais uma iniciativa de cunho ambiental: O projeto Energia Amiga, em parceria com o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), e o Instituto Reversa, quer estimular o descarte correto do lixo. Por isso, dentro da programação de Ciência Para Todos, no Campus da Unijuí, está acontecendo a coleta de lixo eletrônico e pilhas usadas.  “O descarte pode ser feito até o sexta-feira,25, junto à Mostra Científica Interativa Tech Day”, explica o titular da coordenadoria socioambiental da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Burmann.

De acordo como coordenador, um dos principais objetivos desta ação é chamar a atenção da comunidade para o conceito de que cidades inteligentes são feitas de pessoas conscientes. “O cuidado com o meio ambiente é uma necessidade. Precisamos preservar os recursos e isso só conseguiremos com ações sustentáveis. Por isso, desenvolvemos ações cujo objetivo seja o descarte correto do lixo”, pontua.