Projeto Ijuí Pró-Vôlei pode inspirar iniciativas em outros municípios

Prefeito e secretário de Farroupilha e diretor de ONG de Pinto Bandeira estiveram em Ijuí para conhecer projeto comandado por Alex Stragliotto em parceria com o município e Unijuí

Projeto Ijuí Pró-Vôlei pode inspirar iniciativas em outros municípios

O prefeito Valdir Heck recebeu a visita do prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves, do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Sedinei Catafesta, e do diretor da ONG Vivendo o Esporte, de Pinto Bandeira, ex-atleta de voleibol Ronaldo Henrique, o Royal. Eles vieram ao município para conhecer in loco o funcionamento do Projeto Ijuí Pró-Vôlei, reconhecido em nível estadual e, também, nacional. Também participaram do encontro os secretários municipais de Ijuí, Eleandro Lizot, da Educação, e Sérgio Correa, da Cultura, Esporte e Turismo, o coordenador do projeto Alex Stragliotto e o representante da Unijuí, professor Dari Francisco Goller.

O município de Ijuí, lembrou o prefeito Valdir Heck, ao longo dos anos vem dando muito apoio ao desporto, incentivando o desenvolvimento das diferentes modalidades. “Sempre foi assim em nossas gestões. Já chegamos a ter 113 equipes de futebol, participando de competições organizadas pelo Poder Executivo e, hoje, ainda temos número expressivo, tanto que organizamos duas divisões para contemplar a todos, sem falar nas diferentes modalidades”, observa.

As políticas públicas de desenvolvimento do desporto, procuram incentivar desde a modalidade bocha até o tiro de laço. E o objetivo dessas políticas, segundo o prefeito, é promover a inclusão, mas também produzir atletas para o Brasil.