Proposta pedagógica do Ensino Municipal é apresentada ao prefeito

O prefeito Fioravante Ballin recebeu nesta terça-feira, 17, uma cópia simbólica do livro da proposta pedagógica do ensino fundamental de nove anos, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SMEd), juntamente com professoras e coordenador...

O prefeito Fioravante Ballin recebeu nesta terça-feira, 17, uma cópia simbólica do livro da proposta pedagógica do ensino fundamental de nove anos, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), juntamente com professoras e coordenadoras da rede municipal de ensino.
O secretário de Educação, Eleandro Lizot, juntamente com as coordenadoras do projeto, Adriana de Moura, Clarice Megier e Eliane Palharini, apresentou ao chefe do Executivo as propostas que a publicação traz.
“Os conceitos e conteúdos definidos ancoram-se na idéia de que o tempo e o espaço nos anos iniciais devem ser vividos e organizados considerando as demandas dos alunos e suas práticas do dia-a-dia, e este documento oferece elementos norteadores às escolas para elaborar, desenvolver e avaliar com autonomia seu projeto pedagógico”.
O livro foi lançado no dia 10 de maio, juntamente com o livro de inglês produzido pela SMEd, “Storyline: The break time – Book 3”. Ainda este ano deve ser lançado o livro com a proposta pedagógica dos anos finais.