Proteção Jurídica dos Idosos é tema de debate na tarde desta sexta-feira

• 16/10/2015 18h11 - Atualizado em 16/10/2015 18h11

Proteção Jurídica dos Idosos é tema de debate na tarde desta sexta-feira

A Comissão Especial de Previdência Social e Comissão Especial do Jovem Advogado da 23ª Subseção da OAB/RS, realizou na tarde desta sexta-feira, 16, um encontro para debater sobre a proteção jurídica dos idosos.

O evento realizado no auditório da Casa do Produtor Rural integra a programação da ExpoIjuí/Fenadi 2015.

Na oportunidade o vice-presidente da OAB/RS Luiz Eduardo Amaro Pellizzer cumprimentou o prefeito Fioravante Ballin, e o parabenizou pelo trabalho realizado durante a ExpoIjuí/Fenadi, voltado a valorização das origens, e destacou que a feira é de extrema importância no cenário estadual e nacional.

Durante seu pronunciamento, Ballin falou da importância do evento. “É um encontro que trata do futuro, e é isso que temos que fazer, nos preparar com conhecimento para o futuro, através de palestras, debates e encontros” destaca o prefeito, que afirma que o município de Ijuí tem construído muitas ações e projetos que buscam a inclusão dos idosos. “A longevidade em Ijuí é destaque estadual e nacional, e isso é fruto do trabalho de cada entidade e de cada cidadão, que buscam debater e preparar as pessoas para um futuro com saúde, segurança e qualidade de vida” finaliza Ballin.

O evento contou ainda com um momento de homenagem ao primeiro advogado inscrito na OAB que ainda está no exercício da profissão. O advogado Juarez Montano recebeu um mimo das mãos do presidente da OAB-Ijuí Flávio Roberto Spilmann Friedrich, como forma de homenagem e reconhecimento pelos anos dedicados à profissão.

A programação contou ainda com painéis, ministrados por profissionais da área, que fomentaram o debate sobre a proteção jurídica dos idosos.