Realizado sorteio de bolsas da pós-graduação para á área da saúde do município

Foi realizado na tarde dessa quinta-feira, 20, no auditório da  Secretaria Municipal da Saúde(SMS) sorteio público referente a concessão de dez bolsas de estudos em Gratuidade Integral em Cursos de Pós- Graduação na áreas de enfermagem obstétrica, gestão e atenção farmacêutica, oncologia e saúde mental, sendo 10 servidoras da área da saúde contempladas.

O sorteio cumpre o que está   estipulado no Projeto do Curso de Medicina da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI)  no que refere-se ao Plano de Contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, para o ano de 2020.

Na oportunidade, o secretário municipal da Saúde, Josiais Pinheiro, reforçou os benefícios para a comunidade de estabelecer uma parceria como essa: “a troca de experiência vai permitir a qualificação desses profissionais, além de gerar bons avanços institucionais e oferecer aos usuários do SUS um atendimento capacitado”.

Estiveram presentes no sorteio, enfermeira Maria Celina de Freitas, assessor jurídico, Jonatan Amarante, representante do Conselho Municipal de Saúde de Ijuí (COMUS),  Yolanda Hepp, assessora da Vice-Reitoria de Administração da UNIJUÍ, Vanessa Franciele Frota e a gerente da Unidade de Educação Continuade da UNIJUÍ,Graciele Wadas Zardin. A classificação será publicada no site do município na sexta-feira,21.

Realizado sorteio de bolsas da pós-graduação para á área da saúde do município