Rede municipal de ensino tem publicações próprias

A partir de agora, os alunos de três séries finais do ensino fundamental da rede de ensino municipal, aprendem inglês com livros específicos produzidos pela equipe de língua inglesa da Secretaria Municipal de Educação (Smed). O livro de inglês “The Break Time Book 3” e a proposta pedagógica do Ensino Fundamental de 9 anos “Novos passos” foram lançados em evento realizado na noite de terça-feira. Estão em fase de produção, o livro 4 de inglês e a proposta pedagogia dos anos finais, que deverão ser lançados ainda este ano.

Dentro da metodologia Storyline, os três livros de inglês (The farm, The city e The breake time) são ambientados em Ijuí e adequados às especificidades dos alunos da rede municipal, abordando temáticas ligadas ao dia a dia dos alunos e incentivando a criatividade, além do aprendizado da língua estrangeira. A proposta inédita no Brasil, já proporcionou ao grupo da Smed, intercâmbios com países da Europa, tornando Ijuí referência no ensino de inglês.

Para o secretário Eleandro Lizot, as publicações são o resultado da aposta do Executivo na equipe da Smed. “Não paramos aqui. O desafio continua uma vez que todas as áreas estão empenhadas em construir a proposta que completará os nove anos além do último volume da língua inglesa”, reforça o secretário, lembrando que a cada ano a Secretaria publica os livros de inglês para os alunos da rede, uma vez que são livros únicos, que proporcionam a interatividade com o educando e não podem ser repassados a outros alunos.

O prefeito em exercício Ubirajara Teixeira falou da importância de agora, em sala de aula, dar continuidade ao trabalho interagindo com os alunos. “Todo o envolvimento do grupo de professores na construção das propostas é um grande ganho para a rede municipal de ensino”, disse.