Repartições públicas municipais terão turno único nos dias 22 e 29 de dezembro

Decreto municipal foi assinado na tarde desta quarta-feira,20, pelo prefeito Valdir Heck

Repartições públicas municipais terão turno único nos dias 22 e 29 de dezembro

O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, assinou na tarde desta quarta-feira, 20, o Decreto Municipal nº 6.284/2017 que adota e regulamenta a realização de turno único nas repartições públicas municipais integrantes da administração direta e indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí nos dias 22 e 29 de dezembro de 2017. Pelo Decreto, nessas datas, o turno único será das 7h às 13h.

A medida, segundo o Decreto, leva em consideração as tradicionais festividades natalinas e de final de ano, bem como a informação de que não haverá expediente ao público nas instituições financeiras no último dia útil do exercício corrente.

O Decreto diz, ainda,  que não estão sujeitos ao turno único os locais de trabalho em que haja a necessidade de plantões para o seu regular funcionamento no atendimento ao público, identificados pelas Secretarias, através de ato de seu respectivo Secretário, bem como as repartições ou unidades administrativas que tenham a obrigatoriedade de cumprir carga horária diferenciada dos demais órgãos que compõem a administração municipal.

O turno único instituído por este Decreto será adotado pelos seguintes entes da administração indireta do Poder Executivo do Município de Ijuí: Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí - Demasi; Departamento Municipal de Energia de Ijuí - Demei; Departamento Municipal de Energia de Ijuí Geração - Demei/Geração; e Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ijuí - Previjuí.