Retomadas as obras de revitalização da Avenida Coronel Dico

Prefeito esteve no local na tarde de ontem,27, acompanhando o trabalho que está sendo realizado pela empresa vencedora da licitação

Retomadas as obras de revitalização da Avenida Coronel Dico

Foram retomadas na tarde de ontem, 27, as obras do projeto de revitalização da Avenida Coronel Dico. O prefeito Valdir Heck esteve no local para acompanhar o trabalho que está sendo realizado  pela empresa Bripav, vencedora da licitação. “Inicialmente está sendo feito o canteiro central (uma quadra), conforme o projeto”, observou o engenheiro da empresa Joanir Folgiarini.

Retomadas as obras de revitalização da Avenida Coronel Dico

O investimento, no valor de R$ 532.578,08, para uma área de 12.725 metros quadrados, está sendo feito com recurso de Emenda Parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos, mais a contrapartida do município, incluindo os recursos aplicados em canalização pluvial e bocas-de-lobo, feitos pelo Demasi. “A Avenida Coronel Dico é uma das vias de  entrada da cidade, um marco histórico em termos de arruamento urbano”, pontuou Valdir Heck.

Além da retomada das obras da Avenida Coronel Dico, a Bripav também está atuando no asfaltamento da Saída Velha para Catuípe. De acordo com Joanir, em torno de  1.900 metros de terraplanagem executados e 1.000 metros de sub-base de rachão também estão prontos.

Esta é a segunda obra de pavimentação de acesso ao interior a ser executada pelo Poder Executivo de Ijuí com recursos do financiamento feito junto ao Badesul. A primeira, o acesso à Colônia Santo Antônio foi inaugurado no dia 10 de novembro, data da comemoração do centenário de colonização daquela comunidade.