Reunião aborda formas de gestão do Aeroporto Municipal de Ijuí

Encontro, envolvendo Executivo, Aeroclube e proprietários de aeronaves que utilizam o angar do aeroporto de Ijuí, teve lugar no Gabinete do Prefeito na tarde de ontem


Reunião aborda formas de gestão do Aeroporto Municipal de Ijuí

Uma reunião no Gabinete do Prefeito Valdir Heck, na tarde de ontem,24, marcou o início das discussões sobre a forma de gestão do Aeroporto Municipal de Ijuí. Participaram ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Frizzo Tambara, e servidor de quadro Ubiratan Erthal, integrantes do aeroclube de Ijuí e empresários que deixam suas aeronaves nos hangares. O objetivo do encontro foi dar início às discussões sobre como se dará a gestão do Aeroporto depois de concluídas as benfeitorias que estão sendo realizadas no local.  

Reunião aborda formas de gestão do Aeroporto Municipal de Ijuí

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio  Carlos Frizzo Tambara, no decorrer das discussões, surgiram alternativas. “Agora vamos estudar as possibilidade e, um novo encontro deverá avançar nessa questão”, afirma Tambara.

O secretário lembra que nesse momento acontecem simultaneamente ações importantes no Aeroporto de Ijuí: o aterramento que está sendo feito pela parceira com a Ceriluz, com vistas à futura ampliação da pista, e as obras de balizamento e iluminação. “Esses são investimentos importantes, que estão em estágio avançado e servirão para a qualificação da infraestrutura do nosso aeroporto”, observa.

Os investimentos, ainda segundo o secretário, são superiores a meio milhão de reais. São cerca de R$ 295 mil do município, R$ 100 mil da Associação Comercial e Industrial de Ijuí (ACI) e o restante é a contribuição dos empresários. 

Reunião aborda formas de gestão do Aeroporto Municipal de Ijuí



Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.