Reunião histórica marca início dos preparativos da Semana Farroupilha

Encontro realizado no Piquete Pousada dos Tropeiros, Vila Mauá, contou com a participação de mais de 60 pessoas



Reunião histórica marca início dos preparativos da Semana Farroupilha

A força do tradicionalismo gaúcho em Ijuí se evidencia a cada ano. Entre as várias provas disso, destaca-se a reunião que marca o início da organização de mais uma Semana Farroupilha. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro realizado no Piquete Pousada dos Tropeiros, Vila Mauá. “Foi um momento histórico! Essa integração consagra o movimento e permite a realização duma programação rica, com eventos em todas as entidades” comemora o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa.

De acordo com decisão tomada na reunião, Marcelo Von Groll será o coordenador da cavalgada e, também, responderá pela entrega da Chama Crioula; Gilberto Franco fará o acendimento do candeeiro; Willi Gottschefski está encarregado de distribuir a Chama; Neri Santana é o tradicionalista homenageado neste ano; Elenir Dill Winck – do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) - ficou responsável pela Alocução Cívica de abertura; e Alceu José de Souza fará a extinção da Chama Crioula.

Reunião histórica marca início dos preparativos da Semana Farroupilha

A reunião serviu, ainda, para outras definições como: o Caderno da Semana Farroupilha 2018, contendo as informações sobre todas as entidades e suas atividades, será lançado no dia 9 de agosto de 2018, em evento no CTG Laureano Medeiros. Todas as entidades têm até 17 de julho próximo, para enviar as informações para a SMCET, endereço eletrônico: turismo@ijui.rs.gov.br . A entrega também poderá ser feita em mãos  diretamente na Coordenadoria de Turismo, no Quiosque da Praça da República s/nº .

A próxima reunião será no dia 17 de julho de 2018 no CTG Avô Maragato, com início previsto para as 19h.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.