Revitalização da pintura da Usina do Passo de Ajuricaba deve ser concluída em janeiro

Prefeito Valdir Heck esteve na sexta-feira em visita à Usina Passo do Ajuricaba, cuja pintura está sendo revitalizada


Revitalização da pintura da Usina da UPA deve ser concluída em janeiro


O  prefeito Valdir Heck liderou na sexta-feira pela manhã uma visitação à Usina Passo do Ajuricaba.  Na ocasião, o chefe do Executivo e o secretário de Governo, Telmo Alves, foram recebidos pelo diretor-presidente do Demei Geração, Vinícios Hoch.  A visita teve o objetivo de conferir o andamento da revitalização da pintura do prédio. A previsão é que esse trabalho seja concluído em janeiro do próximo ano. 

Revitalização da pintura da Usina da UPA deve ser concluída em janeiro

O investimento feito no local, segundo Vinícios, é importante, pois, a pintura ajuda na conservação do patrimônio público. “A última revitalização semelhante a esta, ocorreu há 20 anos, quando o prédio da Casa de Máquinas e arredores receberam manutenção e pintura”, reforça.  A iniciativa, ainda segundo o diretor-presidente do Demei Geração, tem o objetivo de deixar esse patrimônio público pronto para a nova etapa que marcará a geração de energia em Ijuí. “Estamos trabalhando para passar de autarquia para empresa pública, o que nos garantirá melhores condições, com vistas à realização de novos investimentos”, pontua. 

Mais uma vez o prefeito Valdir Heck fez questão de destacar a trajetória histórica da energia em Ijuí. “A inspiração de gestores visionários nos garantiram esse patrimônio. Em tempos idos, Ijuí não só teve energia para seu consumo como também forneceu para outras localidades, como Santo Ângelo. Além disso, precisamos ter em mente o significado de termos o comando local de decisões com respostas imediatas, como também é o caso do restabelecimento dos serviços pelo Demei Distribuição”, reitera o chefe do Executivo. 

O prefeito também destacou que, após a conclusão do processo de transição de autarquia para empresa pública, em sendo esse o entendimento da comunidade, Ijuí poderá pensar em investir inclusive na construção de mais um grupo gerador, para fortalecer sua capacidade energética.


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.