Rotary Club Ijuí realiza doação de móveis à Casa Lar do Idoso

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 14, a entrega de dois móveis doados pelo Rotary Club Ijuí à Casa Lar do Idoso. A instituição, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), recebeu uma mesa com 18 lugares e um balcão. O ato contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, da coordenadora técnica do Creas, Maria da Graça Nunes, e dos representantes do Rotary Club Ijuí, presidente Vilmar Bertoncello, secretário Odilon Flores e tesoureiro Celso Lazzari.

De acordo com a secretária Romi, a doação beneficiará o espaço coletivo da casa. “Os móveis vieram em boa hora, para melhorar o acolhimento aos moradores, familiares e visitantes que realizam ações com os idosos. Agradecemos ao Rotary Ijuí, que já vem nos auxiliando na Campanha do Agasalho, pela parceria em mais uma atividade”, comenta. Nos próximos dias, será realizado o registro dos móveis no patrimônio do Poder Público municipal. Segundo Romi, a Casa Lar tem capacidade para 16 moradores, contando hoje com 12. Em breve, após uma reestruturação, a instituição deve ocupar as quatro vagas restantes.

Rotary Club Ijuí realiza doação de móveis à Casa Lar do Idoso