SAE e GGM organizam cursos buscando unir saúde e educação

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE), por meio do Grupo Gestor Municipal (GGM) do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas” está formando grupos de adolescentes para participar do projeto “Adolescentes multiplicadores”. O projeto tem como objetivo informar os alunos sobre sexualidade e saúde reprodutiva para que os mesmos possam passar os conhecimentos para os outros alunos de sua escola.
Participarão do projeto alunos das escolas Emil Glitz, Luiz Fogliatto, Soares de Barros, Penha, Ciep, Modelo, Antonio Padilha, Joaquim Porto Vila Nova, Carlos Zimpel. O curso terá duração de dois meses, os encontros serão semanais e começaram na primeira semana de abril.
Além desse curso, o SAE e o GGM estão organizando a segunda edição do curso de formação em “Sexualidade e Saúde Reprodutiva” para profissionais das áreas da educação e saúde. Os encontros serão coordenados por profissionais das duas áreas, saúde e educação. Serão em torno de quatorze encontros, que resultarão em uma carga horária de 40 horas. Os participantes receberão certificado.
A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.