SAE promove serviços de testagem rápida e orientações para o Carnaval 2018

Atividade será na Praça da República durante o dia 8 de fevereiro, das 9 às 19h

SAE promove serviços de testagem rápida e orientações para o Carnaval 2018

O Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Ijuí informa que a Campanha de Carnaval 2018 terá como foco a população jovem. Dando continuidade à campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids, de 1º de dezembro de 2017, e com o intuito de fortalecer a estratégia da Prevenção, a equipe do SAE estará na Praça da República de Ijuí durante a próxima quinta-feira, 8, das 9 às 19h, oferecendo o serviço de testagem rápida para o HIV, Sífilis e Hepatites virais.

Além disso, a equipe estará realizando a distribuição de preservativos e materiais informativos no local e prestando orientações para a população.

A equipe reforça que o preservativo é a mais importante arma de combate ao HIV/Aids e as outras infecções sexualmente transmissíveis. Ressaltamos que haverá preservativos disponíveis para os blocos durante todo o período de carnaval na recepção do Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde.