SAE realiza Seminário e Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas

Aconteceu nesta quinta-feira, 23, o 3º Seminário e 2ª Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), promovido pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Serviço de Atendimento Especializado em DST, HIVe Aids.

Na ocasião houve a discussão sobre a violência de gênero e a divulgação dos trabalhos realizados por alunos das escolas municipais e estaduais de Ijuí. Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes abordam a problemática  do uso de drogas, da violência e da sexualidade de jovens  e adolescentes, além das ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
Além dos alunos das escolas ijuienses, também se faziam presentes a secretária municipal da Saúde, Alexandra Lentz, a coordenadora regional de Educação, Rosmari Gobo, a representante da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Neiva Dalmas e a coordenadora do grupo gestor do SPE, Maria Celina de Freitas.