Campanha terá Dia D de Vacinação em 4 de maio

Salas de vacina estão aplicando a dose contra a gripe

Desde ontem o município de Ijuí vem aplicando, nas Salas de Vacina, a dose da vacina contra a gripe. A Campanha de Vacinação Contra a Gripe, de acordo com a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Salester Ruver,iniciou-se ontem,10, com a vacinação de crianças e gestantes primeiramente. Depois será estendida aos demais grupos prioritários. Podem receber a dose da vacina crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias e gestantes.

Salas de vacina estão aplicando a dose contra a gripe

Salas de vacina estão aplicando a dose contra a gripeOs demais grupos prioritários: trabalhadores de saúde, professores, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas, começarão a ser imunizados no dia 22 deste mês. Já o Dia D de Vacinação será realizado na data de 4 de maio próximo, quando o município estará integrado à mobilização Nacional.

A meta para este ano, segundo Salester,  é imunizar 21.389 pessoas e o índice mínimo de cobertura vacinal aceito pelo Ministério da Saúde é de 90%. “Contamos com a colaboração das pessoas para que busquem os locais de vacina para se imunizar”, convoca.

Salas de vacina estão aplicando a dose contra a gripe

Nesses primeiros dois dias de vacinação, o Posto Central, registrou a aplicação de algumas dezenas da vacina. A previsão é na segunda-feira,15, divulgar a primeira parcial com o número de deses aplicadas em todos as salas de vacina.

Salas de vacina estão aplicando a dose contra a gripe

Por grupos prioritários, as metas são:

Crianças: 5.456

Trabalhador da saúde: 3.315