Salas de Vacina fecham amanhã

Medida se deve à elaboração do relatório mensal exigido pelo Ministério da Saúde e treinamento da equipe

Salas de Vacina fecham amanhã

Todas as Salas de Vacina da Rede Pública Municipal de Saúde de Ijuí estarão fechadas amanhã,31, durante todo o dia. A informação é da coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Salester Ruver. “No último dia do mês temos de enviar o relatório on-line para o Ministério da Saúde. E, amanhã, especificamente, também teremos uma capacitação, já que passaremos a usar um novo sistema de registro de vacinas”, pontua.

De acordo com Salester, esse novo sistema passa a vigorar já a partir do dia 1º novembro.  “Com a mudança, nossa equipe precisa estar apta para fazer a migração dos dados”, explica Salester.