São Luiz entra em campo pelo fim da violência contra as mulheres

No jogo realizado sexta-feira contra a Chapecoense, time ijuiense carregou faixa alusiva à Campanha do Laço Branco


São Luiz entra em campo pelo fim da violência contra as mulheres


São Luiz entra em campo pelo fim da violência contra as mulheres

A Campanha do Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra as mulheres está presente em todos os continentes e em mais de 55 países, sendo apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como a maior iniciativa mundial, voltada para o envolvimento dos homens com a temática de violência contra as mulheres. Em Ijuí, a campanha é organizada pela Rede de Proteção a Mulher da Prefeitura Municipal e obteve o apoio do Esporte Clube São Luiz. O clube, único representante da região na primeira divisão do Campeonato Gaúcho, recebeu na sexta (14) as embaixadoras da campanha antes do amistoso contra a equipe sub-19 da Chapecoense.

Na ocasião,  segundo a titular da Coordenadoria da Mulher, Noemi Huth, foram apresentados alguns números alarmantes sobre a violência contra mulheres no Brasil e no mundo, além da entrega de laços brancos para os torcedores presentes no Estádio 19 de Outubro.

Para celebrar o engajamento do clube nessa luta, os jogadores entraram em campo com a faixa da campanha. Allan Denis Fonseca, diretor de Marketing do São Luiz, ressalta que Ijuí sempre esteve na vanguarda, com ações de prevenção, através do Fórum Permanente da Mulher e Coordenadoria Municipal da Mulher. “Nós, enquanto clube de futebol, somos parceiros e, sempre, vamos apoiar iniciativas que ajudem a diminuir as estatísticas lamentáveis registradas”, disse. 

Com assessoria de comunicação do São Luiz 


Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.