Secretaria Municipal de Saúde recebe bens da FIDENE/UNIJUÍ

A entrega dos bens representa parte da contrapartida da Instituição de Ensino ao Município de Ijuí, conforme prevê o Plano de Contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do Sistema Único de Saúde do Município de Ijuí.

Secretaria Municipal de Saúde recebe bens da FIDENE/UNIJUÍ

Na tarde de ontem, 30, no Campus da UNIJUÍ, ocorreu e entrega por parte da FIDENE/UNIJUÍ de variados itens a serem utilizados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí como forma de Contrapartida ao Curso de Medicina da UNIJUÍ.

Estiveram presentes no ato a Reitora da Universidade, Catia Nehring e o Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedenberg, o Prefeito de Ijuí, Valdir Heck e Andreia Amorim dos Santos, representando a Secretaria Municipal de Saúde.

Dentre os itens, há computadores e acessórios de informática, estetoscópios, termômetros, lanternas clínicas, maletas médicas e diversos outros aparelhos que serão utilizados pelos profissionais nos serviços de saúde do Município.

Para o ano de 2020 estão previstos mais de 500 mil reais em contrapartidas, englobando oferta de bolsas de gratuidade para formação dos profissionais da rede de atenção à saúde, aquisição de equipamentos e pagamento de bolsas de Residência Médica.