Segunda parcela do IPTU 2019 vence no próximo dia 15 de maio


Segunda parcela do IPTU 2019 vence no próximo dia 15 de maio

Os contribuintes ijuienses que optaram por pagar a prazo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano têm até o próximo dia 15 para quitar a segunda parcela do tributo. O pagamento pode ser efetuado nos bancos do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi e nas lotéricas conveniadas.

De acordo com o coordenador de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Airton de Moura, quem não recebeu os carnês enviados pelo Poder Executivo via Correios, para não perder o prazo, pode emiti-los via internet, por meio do Portal do Município (clique aqui), ou ainda solicitá-los junto ao Balcão de Atendimento, na sede da Prefeitura.

O coordenador explica que é importante ficar atento ao vencimento das parcelas, que se dá a cada dois meses a partir de março, sempre até o dia 15 ou no primeiro dia útil após a data limite, se a mesma cair no final de semana. “Para evitar multa e juros é preciso pagar até a data do vencimento. Após haverá incidência de multa de 2% e juros de 1% ao mês”, salienta Airton. 

Veja nossos canais de contato

Fale com a prefeitura


  • Rua Benjamin Constant, 429 - Centro
  • Contato (55) 3331-8200
  • Horário de atendimento: De segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.