Segunda parcela do IPTU 2019 vence no próximo dia 15 de maio

Os contribuintes ijuienses que optaram por pagar a prazo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano têm até o próximo dia 15 para quitar a segunda parcela do tributo. O pagamento pode ser efetuado nos bancos do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Sicredi e nas lotéricas conveniadas.

De acordo com o coordenador de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Airton de Moura, quem não recebeu os carnês enviados pelo Poder Executivo via Correios, para não perder o prazo, pode emiti-los via internet, por meio do Portal do Município (clique aqui), ou ainda solicitá-los junto ao Balcão de Atendimento, na sede da Prefeitura.

O coordenador explica que é importante ficar atento ao vencimento das parcelas, que se dá a cada dois meses a partir de março, sempre até o dia 15 ou no primeiro dia útil após a data limite, se a mesma cair no final de semana. “Para evitar multa e juros é preciso pagar até a data do vencimento. Após haverá incidência de multa de 2% e juros de 1% ao mês”, salienta Airton.